sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Danilo Forte e a Realidade Política Econômica

 





O presidente Lula (PT) defende uma ética da conveniência na área econômica, contudo, sem respeitar a verdadeira capacidade do Governo Federal investir na área social, numa espécie neodesenvolvimentista sem a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-ministro Guido Mantega (PT), no decorrente deste ano fiscal.


O Congresso tem feito papel de contrapeso institucional ao desejo do Governo Federal de gastar sem lastro econômico, em especial a Câmara tem um rosto e nome, como representante da ética da responsabilidade, o deputado federal Danilo Forte (UB), como relator das Leis De Diretrizes Orçamentárias de 2024. 


Danilo Forte tem chamado atenção dos seus pares do parlamento brasileiro sobre a necessidade dos gastos sociais, porém, também faz o papel de anteparo de qualquer devaneio político-econômico que ultrapasse a realidade do novo arcabouço fiscal.


O deputado federal Danilo Forte (UB) já representa a voz consciente e consistente perante os setores produtivos da economia nacional, em especial o agronegócio e a agroindústria, com bastante ressonância midiática, no mercado financeiro. Danilo Forte vai ser uma figura muito presente no debate da capacidade real do Governo Federal, em relação à sua verdadeira capacidade de gastos na área social, no próximo ano. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 





Nenhum comentário:

Postar um comentário