segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Capitão Wagner é herdeiro de parte do eleitorado da Luizianne Lins? Sim!

 




A concretude do eleitorado conservador-liberal fortalezense já é um dado confirmado nas duas últimas eleições (2016 e 2020), na capital cearense. É grande a possibilidade da ida do ex-deputado federal, Capitão Wagner (UB), ao segundo turno do pleito eleitoral de 2024, em Fortaleza. Capitão Wagner tem entre 27% e 33% dos votos válidos nas pesquisas estimuladas dos institutos de opinião pública.


A provável saída da deputada federal, Luizianne Lins, como pré-candidata do diretório municipal de Fortaleza do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura da capital alencarina, com certeza aumentaria a votação do pré-candidato conservador-liberal (Capitão Wagner) nas regiões periféricas, no pleito eleitoral do próximo ano, e isso ainda no primeiro turno.


A pesquisa do Real Time Big Data para prefeito de Fortaleza do grupo de comunicação O Otimista nos trouxe através dos cenários estimulados, que o pré-candidato conservador-liberal, Capitão Wagner (UB), já está com o universo político-eleitoral de 33%, porém, a ex-prefeita da capital cearense, a deputada federal Luizianne Lins, já tem algo em torno de 22% da preferência eleitoral, nas pesquisas estimuladas. 


A não participação da pré-candidata petista na sucessão eleitoral do atual prefeito de Fortaleza, sem dúvida pode num primeiro momento fazer a pré-candidatura do Capitão Wagner se aproximar dos 40% dos votos fortalezenses, nas pesquisas estimuladas dos institutos de pesquisa de opinião pública.



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-gerente da Consultoria LCFB 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário