segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Carmelo Neto e a Direita Fortalezense

 




Este é o meu segundo artigo sobre o deputado estadual, Carmelo Neto (PL), em menos de trinta dias. Carmelo Neto visitou o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador mineiro, Romeu Zema (Novo), configurando um ato individual na seara política-institucional muito importante, pois é o único parlamentar da direita cearense e fortalezense que se movimentou em direção a nova direita pós-bolsonarista, na política local.



A pesquisa do grupo de comunicação O Otimista feita pela Real Time Big Data já trouxe um cenário de pontuação do deputado estadual Carmelo Neto (PL) de quase dois dígitos, nos cenários estimulados para o cargo de prefeito de Fortaleza, no pleito eleitoral do próximo ano. Carmelo Neto ficaria com 6% dos votos estimulados, porém, a margem de erro é de 3% para cima ou para baixo, num cenário mais positivo ele teria aproximadamente 9% dos votos estimulados. Num cenário não positivo para Carmelo Neto teria somente 3% dos votos estimulados. 



A Consultoria LCFB defende a tese que o eleitorado fortalezense antipetista da alta classe média (sexo masculino, nível superior e renda acima de dez salários-mínimos) pode se tornar a principal base política-eleitoral do deputado estadual, Carmelo Neto (PL), nas próximas sondagens de opinião pública, para o cargo de prefeito de Fortaleza. Carmelo Neto precisa montar uma pequena equipe de colaboradores (gratuitos), nas seguintes áreas de políticas públicas: economia, urbanismo e análise política. 



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-gerente da Consultoria LCFB 







Nenhum comentário:

Postar um comentário