terça-feira, 7 de janeiro de 2025

O PSB regional é muito pequeno para a seguinte dupla política: Acilon Gonçalves e Júnior Mano

 



A maneira artificial do inchamento político-eleitoral do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) secção cearense, sem dúvida traz uma perspectiva de naufrágio de vários postulantes às suas reeleições aos cargos legislativos: Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara. A agremiação partidária socialista é apenas um anexo do Partido dos Trabalhadores (PT), mas sem o fundo partidário e o fundo eleitoral da agremiação partidária do governador Elmano de Freitas (PT).


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, teve uma grande oportunidade de fazer parte da campanha presidencial do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no pleito eleitoral de 2002. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa por sua experiência com os dirigentes socialistas a nível nacional não tem nenhuma dúvida de que a maior parcela do fundo partidário e do fundo eleitoral devem ir para a candidatura do prefeito de Recife, o socialista João Campos, ao cargo de governador de Pernambuco. Será o tiro de prata do Partido Socialista Brasileiro no pleito eleitoral de 2026.


A Consultoria LCFB defende a tese de que o diretório nacional do PSB trabalha exclusivamente para o projeto político-eleitoral de Pernambuco, e num segundo momento a fusão partidária entre o PSB e o Cidadania e a provável vinda do Solidariedade ou Avante, no início do ano de 2027. 



A entrada do grupo político-eleitoral do ex-prefeito do Eusébio, o médico Acilon Gonçalves, e do deputado federal Júnior Mano no diretório estadual do PSB acontece sem depender do fundo eleitoral do diretório nacional do PSB. Acilon Gonçalves e Júnior Mano vão eleger uns dois deputados federais e ao todo três deputados estaduais na cota do Partido Socialista Brasileiro no pleito eleitoral regional de 2026. É o sinal amarelo aos parlamentares oriundos do PDT cearense que vão para o PSB local. 


A federação partidária a nível nacional entre o Progressistas (PP) e o Republicanos (REPU) com a vinda do União Brasil (UB) com a sua sucursal a nível regional que não é tão aliada ao Governo Estadual. O governador Elmano de Freitas (PT) vai privilegiar o grupo político-partidário do deputado federal Eunício Oliveira (MDB), pois é a única agremiação partidária de grande porte na base aliada do lulopetismo no pleito eleitoral de 2026 a nível estadual. 


Anexo:


O senador Cid Gomes (PSB) fez a indicação do seu irmão Lúcio Gomes para a direção das Docas do Ceará no primeiro semestre de 2023. Cid Gomes fez a indicação da sua irmã, a deputada estadual Lia Gomes (PDT), para a Secretaria Estadual da Mulher no segundo semestre de 2024. O cidismo cearense vai tentar salvar o núcleo familiar em detrimento do próprio diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Sendo este outro sinal amarelo de alerta aos parlamentares ex-pedetista-ciristas.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 





Nenhum comentário:

Postar um comentário