A direção nacional do Cidadania, após o final das eleições municipais de 2024, decidiu iniciar o processo de finalização parcial de sua federação partidária a nível nacional com o PSDB. O Cidadania vai orientar os seus diretórios estaduais a começarem os seus processos de desmontagens das parcerias político-partidárias com os tucanos, porém, no papel ou juridicamente as federações partidárias regionais com os tucanos irão até março de 2026.
O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que o presidente estadual do Cidadania, o empresário Alexandre Pereira, vai cortar os vínculos com o diretório estadual do PSDB nos próximos dias. Alexandre Pereira vai reorganizar os diretórios municipais do Cidadania sem as parcerias político-partidárias com os tucanos alencarinos. Vai ser uma espécie de autonomia parcial do diretório estadual do Cidadania até o final da federação partidária desta agremiação partidária com o PSDB pelo o TSE no início de 2026.
O presidente estadual do Cidadania, o empresário Alexandre Pereira, já previa o fim prematuro ou o fim parcial da federação partidária a nível nacional, entre a sua agremiação partidária e a agremiação partidária tucana para o sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, no final do ano de 2023.
A Consultoria LCFB tem uma relação de excelente convivência com o presidente estadual do Cidadania, o empresário Alexandre Pereira, há muito tempo. A Consultoria LCFB defende a tese de uma abertura do diálogo político-eleitoral entre o diretório nacional do Cidadania e o diretório nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), para a formação de prováveis palanques regionais espontâneos entre as duas agremiações, pois não será ainda a construção de nova federação partidária para as eleições 2026.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB
Nenhum comentário:
Postar um comentário