O senador Cid Gomes (PSB) caminha para se autodestruir politicamente, quando serve de instrumento tutelado pelo lulopetismo para esvaziamento do grupo político-partidário do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). A corrente lulopetista cearense não diferencia o que é cirismo-trabalhista do que é o cidismo sem sentido político-eleitoral.
O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, no próximo relatório aos clientes da Consultoria LCFB, já aponta a recuperação política-eleitoral do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) como candidato a presidente da República, com a crise de imagem do presidente Lula (PT) perante a opinião pública. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa também afirma neste mesmo relatório da Consultoria LCFB que a liderança política-eleitoral regional ou na política cearense do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ainda ficará eclipsada pelo fator político-administrativo chamado de ex-prefeito fortalezense José Sarto (PDT).
A Consultoria LCFB defende a tese de que o crescimento político-eleitoral, nas próximas pesquisas estimuladas, via os institutos de opinião pública para o cargo de presidente da República do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com certeza vai acelerar o sentimento anticidista da cúpula estadual do lulopetismo sob a liderança do governador Elmano de Freitas (PT) e do deputado federal, José Nobre Guimarães (PT), pois o cirismo-robertista pode eleger um senador no pleito eleitoral de 2026 numa aliança informal com o pós-bolsonarismo alencarino.
O presidente Lula tenta atrair o ministro da Previdência Social, o trabalhista Carlos Lupi, para levar o Partido Democrático Trabalhista (PDT) para a federação partidária nacional lulopetista (PT, PC do B e PV) nas eleições de 2026. O governador Elmano de Freitas (PT) deve receber um pedido do presidente Lula (PT) para diminuir a pressão em cima do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em relação a mudança de vários deputados estaduais trabalhistas para o diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB
Nenhum comentário:
Postar um comentário