sábado, 26 de julho de 2025

Ceará Em Off: Eunício Oliveira-MDB & Elmano de Freitas



Elmano de Freitas precisa refazer o seu realinhamento político-administrativo via Eunício Oliveira-MDB 


A união das oposições cearenses ou oposições unificadas na política cearense é uma realidade política-eleitoral com a construção de uma frente partidária: PL, União Brasil - Progressistas e PSDB. A maior liderança política-eleitoral das oposições unificadas com capital político-eleitoral é o deputado federal, André Fernandes (PL), porém, o principal líder da união das oposições como contraponto administrativo ao governador Elmano de Freitas (PT), é o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, relembra que os dissidentes pedetistas apenas apoiaram a candidatura ao Governo Estadual do deputado estadual Elmano de Freitas (PT), no pleito eleitoral de 2022. A entrada dos ex-pedetistas no diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e depois na base aliada do governador Elmano de Freitas (2023-2026), somente trouxe uma desestabilidade institucional e o caos político-eleitoral ao Governo Estadual. 


O comentarista político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa classifica os seguintes membros do diretório estadual do PSB como atores que não são desestabilizadores institucionais: 


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Romeu Aldigueri, e a bancada socialista.

 

O ex-deputado federal Denis Bezerra que faz parte da executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB).


A Consultoria LCFB defende a tese de que o governador Elmano de Freitas (PT) precisa fortalecer o elo político-eleitoral com o presidente estadual do MDB, o deputado federal Eunício Oliveira, pois o próprio será o presidente estadual da futura federação partidária entre o MDB e o Republicanos, com a provável participação do PSDB e do Podemos. Elmano de Freitas necessita diminuir as zonas de atritos na sua base aliada nos próximos dias, contudo, o melhor caminho é o fortalecimento da aliança política-administrativa entre o Governo Estadual e o grupo político-partidário do deputado federal Eunício Oliveira-MDB.


Os engenheiros do caos político-administrativos da base aliada do governador Elmano de Freitas (PT), fizeram uma campanha difamatória via setores da imprensa local contra a ficha limpa do deputado federal Eunício Oliveira (MDB), todavia, a Consultoria LCFB teve acesso ao comunicado do Supremo Tribunal Federal (STF) que informou oficialmente que não há qualquer processo ou investigação em tramitação contra o presidente estadual do MDB. 


A Consultoria LCFB defende a tese de que o governador Elmano de Freitas (PT) precisa fazer um contraponto aos engenheiros do caos de sua base aliada através do fortalecimento da parceria política-administrativa com o deputado federal Eunício Oliveira e o diretório estadual do MDB.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é CEO da Consultoria LCFB 


O link da matéria no Ceará Em Off: https://www.cearaemoff.com.br/index.php/politica/771-elmano-de-freitas-precisa-refazer-o-seu-realinhamento-politico-administrativo-via-eunicio-oliveira-mdb#google_vignette


Nenhum comentário:

Postar um comentário