A Consultoria LCFB acreditava na polarização estática entre o ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) contra a candidatura a reeleição do prefeito José Sarto (PDT) no pleito eleitoral de Fortaleza deste ano, todavia, ambas as postulações entraram num estado gasoso político-eleitoral perante o eleitorado fortalezense.
A terceira pesquisa estimulada da Futura Inteligência a pedido da revista Exame sobre o pleito eleitoral de Fortaleza demonstrou o crescimento das seguintes candidaturas: André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT).
André Fernandes (PL):
Agosto: 21,2%
Setembro: 27,4%
Evandro Leitão (PT):
Agosto: 10,9%
Setembro: 23,7%
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa explica o estado gasoso político-eleitoral como sendo aquele momento em que o candidato a prefeito de Fortaleza não consegue convencer uma grande parcela do eleitorado sobre as suas propostas para administrar o maior município cearense.
A Consultoria LCFB no seu último boletim aos clientes já apontava o crescimento político-eleitoral do candidato a prefeito de Fortaleza do Partido do Liberal (PL), o deputado federal André Fernandes, na baixa classe média: sexo masculino, ensino médio, evangélico e renda mensal entre dois até cinco salários-mínimos.
A Consultoria LCFB no seu último boletim aos clientes também fez referência ao crescimento político-eleitoral do candidato a prefeito de Fortaleza do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Evandro Leitão (PT), entre os setores sociais mais pobres da capital cearense: sexo feminino, ensino fundamental, católico e renda mensal abaixo de dois salários-mínimos.
A pesquisa estimulada da Futura Inteligência - Exame vai coincidir com as pesquisas estimuladas da Quaest-Diário do Nordeste e do Datafolha-O Povo, desta semana, em relação ao primeiro turno do pleito eleitoral de Fortaleza. Mostrando a consolidação da polarização líquida entre o deputado federal André Fernandes (PL) e o deputado estadual Evandro Leitão (PT), como os prováveis candidatos a prefeito da capital cearense num eventual segundo turno.
P.S - A concepção do estado líquido das candidaturas do deputado federal André Fernandes (PL) e do deputado estadual Evandro Leitão (PT) é em função da fluidez das suas propostas governamentais perante o eleitorado fortalezense tanto nos veículos tradicionais de comunicação (TV, Rádio e Jornal), quanto nas redes sociais. A solidificação da candidatura de ambos somente ocorrerá na reta final do primeiro turno do pleito eleitoral da capital cearense.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB
Nenhum comentário:
Postar um comentário