sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Eunício Oliveira e a Frente Ampla Cearense

 



O presidente estadual do MDB, o deputado federal Eunício Oliveira, vai ser pré-candidato ao cargo de senador no pleito eleitoral de 2026 no Ceará. Eunício Oliveira vai transformar a sua agremiação partidária num fórum político-eleitoral favorável a reedição da frente ampla progressista pró-Lula-Elmano de Freitas.


A Consultoria LCFB chamará atenção, no seu próximo relatório aos clientes, para o fato do deputado federal, José Nobre Guimarães (PT), se candidatar ao cargo de senador no pleito eleitoral de 2026, ser uma decisão unilateral do Palácio do Planalto. Decisão política-eleitoral do presidente Lula (PT) que será imposta ao governador Elmano de Freitas (PT), em relação a candidatura do deputado federal José Nobre Guimarães (PT) para senador. 




É uma decisão unilateral, no âmbito político-eleitoral da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a candidatura do deputado federal, José Nobre Guimarães (PT) para uma vaga de senador no pleito eleitoral de 2026 no Ceará, isso é independente dos aliados locais: Eunício Oliveira (MDB), Cid Gomes (PSB), Chiquinho Feitosa (Republicanos) e Zezinho Albuquerque (Progressistas). 


A pré-candidatura ao Senado do deputado federal, Eunício Oliveira (MDB), no primeiro momento vai oxigenar a si mesmo a nível político-eleitoral, todavia, num segundo momento vai oxigenar a frente ampla progressista favorável a reeleição do presidente Lula (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT) em solo cearense. Eunício Oliveira faz uma ação política-eleitoral muito importante para o lulopetismo local.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário