A direção estadual do Partido Liberal (PL) deve apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio, para o cargo de chefe do executivo do Governo Estadual no pleito eleitoral de 2026. A seção regional do PL deve fazer a indicação do pré-candidato a vice-governador e do pré-candidato (a) ao Senado da chapa majoritária ao Governo Estadual do Roberto Cláudio: Marcelo Mendes (PL) e Priscila Costa (PL).
A Consultoria LCFB defende a tese de que a nova frente ampla liberal-conservadora (Partido Liberal (PL), União Brasil (UB) e o grupo político do Roberto Cláudio) antipetista deverá definir uma chapa-majoritária ao Governo Estadual, ainda no decorrer do ano de 2025, em relação ao pleito eleitoral local de 2026. É o caminho natural de concentração de força política-eleitoral como contraponto à fragmentação política-eleitoral do lulopetismo cearense em várias alas.
O sociólogo e consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa acredita que o vereador fortalezense eleito pelo Partido Liberal (PL), o empresário Marcelo Mendes, vai trabalhar o seu nome como o pré-candidato ao Senado de sua agremiação partidária através do púlpito da Câmara Municipal de Fortaleza a partir do próximo ano.
O comentarista político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa acredita que o nome da vereadora reeleita da capital cearense, a evangélica Priscila Costa (PL), seja o nome ideal como pré-candidata a vice-governadora na chapa majoritária oposicionista a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) em 2026.
A Consultoria LCFB defende a tese de que a pré-candidatura do ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) será um anexo da pré-candidatura à presidência da República do União Brasil do governador goiano Ronaldo Caiado (UB), como uma espécie de direita não bolsonarista na política cearense para o pleito eleitoral local de 2026.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB
Nenhum comentário:
Postar um comentário