terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Danilo Forte entre a Macropolítica (Responsabilidade Fiscal) e a Micropolítica (Responsabilidade Municipal)

 




O deputado federal Danilo Forte (UB) não se deixou contaminar pela polarização política-eleitoral do populismo de esquerda e nem do populismo de direita, mas, traçou uma linha parlamentar de defesa de uma responsabilidade fiscal a nível nacional e com outra linha de atuação na Câmara em defesa dos interesses financeiros dos municípios cearenses. Danilo Forte tem duas frentes atuantes na Câmara:


- A responsabilidade fiscal do orçamento do Governo Federal 

- O aumento de verbas do orçamento do Governo Federal para os municípios cearenses.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, na sua última passagem pela cidade de São Paulo neste ano, sem dúvida ficou muito impressionado com a citação do deputado federal, o cearense Danilo Forte (UB), por vários empresários com atuação na agroindústria e na agropecuária, pois o parlamentar alencarino se tornou uma voz ativa no setor produtivo brasileiro no Congresso. 


A Consultoria LCFB defende a tese de que o deputado federal Danilo Forte (UB) é o parlamentar cearense que mais deu entrevista aos jornalistas da área econômica a nível nacional. Danilo Forte se tornou uma figura político-social conhecida pela opinião pública brasileira e quer acompanhar os principais noticiários televisivos (TVs abertas e TVs fechadas) sobre a economia nacional. 


É preciso frisar que várias vezes o deputado federal Danilo Forte (UB) foi recebido pelo ministro da Fazenda, o economista Fernando Haddad (PT), contudo, numa agenda macroeconômica chancelada pelo Congresso, mas, muito benéfica às prefeituras cearenses, pois podemos chamá-la de uma sub-agenda favorável de microeconomia.


A Consultoria LCFB defende a tese que o deputado federal Danilo Forte (UB) em solo cearense é parlamentar municipalista, pois mantém uma agenda política-institucional voltada às lideranças das microrregiões cearenses:


- Prefeitos e Ex-prefeitos

- Vice-prefeitos e ex-vice-prefeitos 

- Vereadores e ex-vereadores

- Lideranças municipais 


A agenda política-institucional em solo alencarino do deputado federal, Danilo Forte (UB), muda drasticamente devido ao seu espírito de homem público voltado para o fortalecimento das verbas públicas do Governo Federal para os municípios cearenses. 


A Consultoria LCFB identifica uma terceira agenda política-institucional do deputado federal Danilo Forte (UB) que não será debatida neste artigo, porém, vamos falar da própria como uma agenda política-institucional de muita audácia num futuro artigo:


- Empreendedorismo 

- Energias Renováveis 

- Incentivos Fiscais 

- Campus Universitários 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário