quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Elmano de Freitas e o perigo do monólogo Político - Administrativo

 



O governador Elmano de Freitas (PT) praticamente é o único ator político a ter toda atenção da imprensa cearense, pois ainda não há contraponto político-administrativo organizado pela oposição. É um fato incomum a invisibilidade das lideranças oposicionistas ao Governo Estadual. 


A Consultoria LCFB afirma que não houve o desaparecimento das oposições, todavia, não há nenhuma movimentação de questionamento aos primeiros atos do lulopetismo, na área administrativa. Isso não significa que o eleitorado antipetista local não tenha os seus representantes parlamentares e dirigentes partidários, mas que apenas estão silenciosos nesse inicio de governo.


A Frente Ampla de apoio ao terceiro mandato do presidente Lula (PT), não tem nenhuma representatividade na base parlamentar do governador, Elmano de Freitas (PT), e não há participação da Frente Ampla local nos órgãos administrativos do Governo Estadual. Elmano de Freitas não precisou de nenhuma Frente Ampla para vencer o pleito eleitoral de 2022, todavia, o próprio fez a escolha de não construir uma parceria administrativa, com algumas agremiações partidárias locais da base aliada do Governo Federal: PDT, PSB, PSD e outros. 


É preciso frisar que Elmano de Freitas nem tentou atrair a federação partidária Cidadania - PSDB, pois a direção do Cidadania é aliada do presidente Lula (PT), em contrapartida a direção nacional tucana vai manter posicionamento de oposição moderada.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - gerente da Consultoria LCFB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário