segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Capitão Wagner e o Zezinho Albuquerque - A Federação Partidária: União Brasil e Progressistas

 






 

O presidente estadual do União Brasil, o ex-deputado federal Capitão Wagner, e o presidente estadual do Progressistas, o secretário estadual Zezinho Albuquerque, serão os responsáveis pela construção da federação partidária do União Brasil e do Progressistas, na política cearense. A Consultoria LCFB acredita que teremos o maior bloco partidário, com poder político-eleitoral nas eleições municipais do próximo ano. Será um fato incomum pois por ser independente do lulopetismo cearense.

 

A direção estadual do Progressistas é aliada de primeira hora do Governo Estadual, contudo, segue o caminho inverso da direção estadual do União Brasil, pois a própria é oposição ao governador Elmano de Freitas (PT), assim como ao Governo Federal. A Consultoria LCFB detectou que o União Brasil e o Progressistas, na política fortalezense, estão no campo oposicionista ao prefeito, José Sarto (PDT), então, há alguns pontos fortes em comum entre estas legendas partidárias.  

 

O presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner, deveria tomar a iniciativa de fazer o primeiro contato político- administrativo com o presidente estadual do Progressistas, Zezinho Albuquerque, na sede do escritório do deputado federal, AJ Albuquerque, em Fortaleza. A Consultoria LCFB recomenda que o primeiro assunto, entre as agremiações, seja o papel da federação partidária (União Brasil e Progressistas), como frente partidária oposicionista à reeleição do atual prefeito de Fortaleza, no pleito eleitoral de 2024.  

 

Anexo

 

A Consultoria LCFB defende a tese da ida do vice-prefeito de Fortaleza, o sociólogo Élcio Batista, para o diretório municipal do PSDB de Fortaleza. Seria a antessala da ida do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e do prefeito de Fortaleza, o médico José Sarto (PDT), para a direção estadual do PSDB. 

 

O presidente nacional do PSDB, o governador gaúcho Eduardo Leite, tem interesse em fortalecer na política cearense, a federação partidária constituída pelo PSDB e o Cidadania, com a adesão em breve do Podemos, em função da candidatura presidencial tucana, para o pleito eleitoral de 2026.

 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - gerente da Consultoria LCFB 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário