quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Cid Gomes e o seu futuro partidário: Podemos, Solidariedade ou Avante

 



O senador Cid Gomes vai procurar uma agremiação partidária, com o simples objetivo de acomodação do seu grupo político. Cid Gomes sempre esteve no mesmo partido do seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes ( PDT); pois havia um projeto de candidatura majoritária ao Governo Federal de Ciro Gomes. Não há mais o projeto nacional, então, é o momento de readequação para o cenário regional.

A Consultoria LCFB acredita que o senador Cid Gomes (PDT) já compreendeu a necessidade de ter uma agremiação partidária sob o seu comando, porém, essa agremiação partidária deverá fazer parte da base parlamentar do presidente Lula (PT), nos próximos quatro anos. Cid Gomes poderia ir para o Solidariedade, pois como senador, o próprio pode sair da sua atual agremiação sem perder o seu mandato. A segunda opção partidária é o Avante, na avaliação da Consultoria LCFB, o senador Cid Gomes deveria se tornar a principal liderança desta organização partidária a nível nacional.

O governador gaúcho, Eduardo Leite, já assumiu a presidência nacional do PSDB, com isso deve apressar a entrada do Podemos, na seguinte federação partidária: Cidadania e PSDB. A direção nacional do Podemos vai receber a adesão do PSC nacional, e num segundo momento fazer parte da federação partidária do Cidadania e do PSDB. A nova federação partidária (Podemos, PSDB e Cidadania) já nasceria na mesma estatura do MDB no Congresso Nacional. O senador Cid Gomes poderia negociar a sua entrada nesta nova frente partidária que vai participar do Governo Federal através do Podemos e Cidadania.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - gerente da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário