A Consultoria LCFB defende a tese de que o centro gravitacional político-administrativo do governador Elmano de Freitas (PT) compreendeu que vários dos seus aliados irão para a frente popular-liberal ou para oposições unificadas cearenses pró-CiroGomes.
A ida do presidente estadual do Cidadania, o empresário Alexandre Pereira, para a plataforma virtual do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) é uma sinalização natural de que há um setor no campo centrista no Ceará, que não tem obrigação de ser aliado político-eleitoral automático do lulopetismo.
É uma virada de chave, para a frente popular-liberal sob a liderança do ex-ministro Ciro Gomes, atrair campo progressista de teor ideológico liberal-conservador, contudo, não é refém político-eleitoral do petismo alencarino.
O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, não compreende como o governador Elmano de Freitas (PT) nunca manteve uma postura de aproximação com o diretório estadual do Cidadania. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa relembra que o Cidadania apoiou a candidatura do petista Lula no segundo turno do pleito eleitoral de 2022. O lulopetismo sempre criou uma barreira política-administrativa em relação à secção cearense do ex-Partido Comunista Brasileiro (PCB) e atual Cidadania.
A Consultoria LCFB tem a seguinte tese sobre o papel do presidente estadual do Cidadania, o empresário Alexandre Pereira, na frente popular-liberal, como uma espécie de liderança oposicionista a nível estadual, com enorme capacidade de dialogar, com os setores progressistas refratários ao lulopetismo cearense.
A transformação do Cidadania numa espécie de fórum de políticas públicas nas redes sociais perante os profissionais liberais e os pequenos e médios empresários não adeptos do discurso de radicalização da política. Esta é uma tarefa muito importante para atrair o eleitorado liberal-conservador cearense para participar da frente popular-liberal (Pró-Ciro Gomes).
Observação: o artigo é um subproduto do boletim aos clientes da Consultoria LCFB
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é CEO da Consultoria LCFB

Nenhum comentário:
Postar um comentário