quarta-feira, 21 de maio de 2025

Roberto Cláudio precisa ir para Progressista

 



A Consultoria LCFB nos seus relatórios já havia passado a informação da saída do ex-prefeito Roberto Cláudio do PDT para uma futura federação partidária estadual entre o União Brasil (UB) e o Progressistas (PP). Roberto Cláudio pode se filiar ao Progressista (PP).


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que o fundo partidário e o fundo eleitoral do diretório estadual do Progressistas (PP) serão os principais atrativos econômicos da transferência do grupo político-partidário do ex-prefeito Roberto Cláudio. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defende a tese de que o fundo partidário e o fundo eleitoral do União Brasil (UB) não vão contemplar a contenda dos interesses econômicos do grupo político-partidário robertista.


A Consultoria LCFB trabalha com a hipótese de que a chegada do grupo político-partidário do ex-prefeito Roberto Cláudio no diretório estadual do Progressistas (PP), por si só tornaria essa agremiação partidária oposicionista ao Governo Estadual. Então é um movimento político-eleitoral lógico para a pacificação da federação partidária estadual entre o União Brasil (UB) e o Progressistas (PP).


O grupo político-partidário do ex-prefeito Roberto Cláudio, em caso de se filiar ao União Brasil (UB), num primeiro momento aumentaria o poder político-eleitoral desta agremiação partidária, mas, os novos filiados não terão um subsídio econômico ideal por parte do seu novo partido. O caminho natural do Roberto Cláudio é o Progressistas.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário