O deputado federal Tadeu Oliveira faz um excelente trabalho na Câmara como defensor dos direitos econômicos dos pequenos e médios empreendedores cearenses. Tadeu Oliveira faz o discurso de uma política fiscal do Governo Federal favorável à uma macroeconômica que beneficie os pequenos negócios.
O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, aponta o mandato do deputado federal, Tadeu Oliveira, no campo ideológico como social-liberal, pois Tadeu Oliveira compreende que a melhor política econômica-social de distribuição de renda para o cidadão via o Estado, é ´dando condição do cidadão ter o seu próprio negócio para sustentar a si mesmo e a sua família.
A Consultoria LCFB defende a tese de que existe um certo espírito empreendedor no cidadão comum em função do novo mercado de trabalho, a nível local e a nível global. O indivíduo que tem uma renda fixa às vezes precisa de um trabalho esporádico sem vínculo trabalhista para complementação da renda econômica do lar. Na outra ponta temos uma massa de desempregados na informalidade, contudo, uma parcela desse contingente começa a se tornar empreendedor via Mei ou outras alternativas.
O trabalho do deputado federal Tadeu Oliveira em Brasília vai em direção do empreendedor formal e do empreendedor que busca sair da informalidade. Tadeu Oliveira foi com muito afinco para a discussão da reforma fiscal durante o ano de 2024, pois o seu posicionamento visava garantir que qualquer empresa ou microempresa sobrevivesse no mínimo aos seus dois primeiros anos, sem o peso das tarifas e das cargas tributárias do Governo Federal.
A Consultoria LCFB também identificou na atuação legislativa do deputado federal, Tadeu Oliveira, uma defesa da categoria trabalhista dos odontólogos (Dentistas), como também uma política de prevenção bucal para os cearenses via as políticas públicas do Governo Federal. A saúde bucal é uma política pública muito importante nas nações desenvolvidas e com poucos parlamentares favoráveis a essa causa no Brasil.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB
Nenhum comentário:
Postar um comentário