segunda-feira, 17 de março de 2025

Roberto Cláudio precisa sair urgentemente do Partido Democrático Trabalhista (PDT)

 


O ex-prefeito Roberto Cláudio se tornou um pária ou uma liderança sem prestígio dentro do Partido Democrático Trabalhista, seção cearense. Roberto Cláudio ficou muito isolado da direção estadual pedetista, como também de parte dos vereadores pedetistas fortalezenses outrora leais a sua liderança e que agora estão na base aliada do atual prefeito de Fortaleza: o neopetista Evandro Leitão.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, previu acertadamente nos boletins aos clientes da Consultoria LCFB a adesão da direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) a reeleição do presidente Lula (PT). Luiz Cláudio Ferreira Barbosa também previu a adesão espontânea do deputado federal, André Figueiredo (PDT), a base aliada do governador Elmano de Freitas (PT) e do prefeito de Fortaleza, o neopetista Evandro Leitão, nos últimos dias. 


O ministro da Previdência, o presidente licenciado do Partido Democrático Trabalhista, Carlos Lupi procura manter o ex-prefeito fortalezense Roberto Cláudio na sigla trabalhista cearense. Roberto Cláudio sabe que não tem mais espaço de convivência política-eleitoral com o PDT local subserviente ao governador Elmano de Freitas (PDT).


A Consultoria LCFB defende a tese de que o ex-prefeito de Fortaleza, o cirista Roberto Cláudio, perdeu o tempo certo de sair de sua atual agremiação partidária logo após o término do segundo turno do pleito eleitoral de 2024 na capital cearense. Roberto Cláudio conquistou uma grande simpatia do eleitorado de direita quando apoiou o deputado federal André Fernandes (PL), no segundo turno contra o prefeito eleito de Fortaleza no ano passado.


A Consultoria LCFB acredita que  Roberto Cláudio tem muita dificuldade de sair do PDT para outra agremiação partidária, todavia, o seu capital político-eleitoral perante o eleitorado de direita moderada cearense começa a entrar num estado gasoso, em função de sua indecisão de não entrar numa agremiação partidária de direita: União Brasil, Progressistas e Republicanos.


O ex-prefeito fortalezense Roberto Cláudio tentará ir para o PSDB nacional, porém, essa agremiação partidária vai adentrar ao Republicanos nacional, num processo com desfecho ainda neste mês de março. Roberto Cláudio deseja ficar numa agremiação partidária centrista, contudo, sem o apoio do eleitorado da direita antipetista. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é analista político







Nenhum comentário:

Postar um comentário