terça-feira, 28 de março de 2017

Qual o verdadeiro significado da aliança política-administrativa: Camilo Santana & Eunício Oliveira?



O governador Camilo Santana (PT) vai construir o maior condomínio administrativo-politico após o período do ex-governador Cid Gomes (2007-2014). Camilo Santana trabalha com a perspectiva de inclusão de neo-aliados (Danilo Forte e Tasso Jereissati) na base do Governo do Estado do Ceará. O senador Eunício Oliveira (PMDB) poderá ser aliado do governador Camilo Santana (PT), pois  pertencem a mesma base aliada do presidente Michel Temer (PMDB), com a saída do atual chefe do executivo, para nova agremiação partidária ligada ao Palácio Planalto ou Brasília.


O presidente Michel Temer (PMDB) e o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) vão trabalhar com a perspectiva de pacificação da política cearense. Michel Temer tem tido a colaboração do deputado federal e presidente estadual do PSB, Danilo Forte, que vem atuando como o principal articulador político-administrativo da parceria entre o Governo Estadual e o Governo Federal. Geraldo Alckmin e o senador Tasso Jereissati vão trabalhar para atrair o governador Camilo Santana (PT), para o palanque nacional tucano, no próximo ano, por isso a maior liderança estadual do PSDB tem liberdade de fazer parte da base aliada do Governo do Estado do Ceará. 


O senador Eunício Oliveira (PMDB) procura construir a base governista do presidente Michel Temer (PMDB), em solo cearense. Eunício Oliveira é o principal líder da oposição estadual ao grupo político-administrativo do ex-governador Cid Gomes (PDT), com os seus tradicionais parceiros (Lúcio Alcântara e Tasso Jereissati), mas o diretório estadual do PSDB e do PR não têm áreas de atritos, em relação à pessoa do governador Camilo Santana (PT). O ex-governador Lúcio Alcântara (PR) poderá indicar algum dos seus aliados para compor o primeiro escalão do Governo Estadual, na próxima reforma dos secretariados.


O ex-governador Cid Gomes (PDT) já compreendeu que houve rompimento no seu modelo de administração pública, no atual governo de Camilo Santana (PT), sem haver o rompimento no campo pessoal. Cid Gomes vai aceitar a ida do governador Camilo Santana, para sigla partidária aliada do presidente Michel Temer (PMDB), como também aceitará o palanque duplo a nível nacional de seu principal aliado estadual (Camilo Santana). O senador Eunício Oliveira (PMDB) irá dialogar com o governador Camilo Santana (PT), quando os dois fizerem parte da base aliada do presidente Michel Temer (PMDB), isso ocorrerá nos próximos dias. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa sociólogo e consultor político


Fortaleza, 28 de Março de 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário