A presidenciável Marina
Silva (PSB) com apenas uma semana de campanha política, já conseguiu a
liderança na corrida presidencial de 2014. A pesquisa de opinião pública do Datafolha
confirmou o crescimento meteórico da candidata socialista sobre os seus
principais concorrentes: a presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidenciável Aécio
Neves (PSDB). Marina Silva é vitoriosa no espaço privado do cidadão-eleitor.
A presidente Dilma Rousseff
(PT) montou a maior coligação partidária para a sua sucessão presidencial, com o
maior tempo de televisão e rádio no Horário Gratuito Político Eleitoral (HGPE),
com 11 minutos de cada bloco, num total de 25 minutos, são dois blocos: terça-feira,
quinta-feira e sábado. O presidenciável Aécio Neves (PSDB) conquistou o apoio dos
grupos empresariais, para a sua campanha eleitoral, tendo sua maior base de
apoio no setor privado, como candidato presidencial de uma coligação partidária
de oposição. Dilma Rousseff e Aécio Neves sempre se preocuparam com o espaço
público das instituições públicas e privadas da sociedade civil.
A ex-senadora Marina Silva
(PSB) foi obrigada nos últimos meses a fazer política -eleitoral como apoiadora
do ex-presidenciável socialista Eduardo Campos, o seu trabalho como
apresentadora da chapa majoritária do PSB para presidência da República. Marina
Silva entrava nos lares dos brasileiros, via o programa eleitoral da agremiação
socialista no primeiro semestre de 2014, com isso mantinha um diálogo intenso,
e direcionado ao homem comum, que não dialogava com os candidatos do PT e do
PSDB.
A pesquisa do Ibope e do CNT-MDA
dessa semana já demostrou o crescimento eleitoral da presidenciável Marina
Silva (PSB), no atual cenário político da sucessão presidencial de 2014. Marina
Silva já saiu no pleito eleitoral de 2010, com quase 20% dos votos válidos no
primeiro turno. A pesquisa Datafolha de 29 de agosto de 2014, já comprovou a
liderança de Marina Silva sobre os seus principais concorrentes, após o debate
da Rede Bandeirantes e da entrevista do Jornal Nacional – TV O Globo, com quase duas
semanas de programas eleitorais nos meios tradicionais de comunicação. Marina
Silva conquista o apoio do cidadão-eleitor na rede privada de relação social,
com ajuda do espaço público da estrutura do Horário Gratuito Político Eleitoral
(HGPE).
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político.
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