A deputada federal Luizianne Lins é a principal liderança cearense que vai criar o movimento político-ideológico contra o deputado estadual Evandro Leitão, na pré-campanha ao cargo de candidato a prefeito de Fortaleza do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. Luizianne Lins não tem outra opção a não ser se tornar a principal opositora interna do condomínio político-administrativo lulista-elmanista no Ceará e na capital cearense, com o lançamento quase oficial do deputado estadual Evandro Leitão como candidato majoritário do diretório municipal de Fortaleza do Partido dos Trabalhadores. Evandro Leitão tem o apoio do presidente Lula.
O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, escreveu no último boletim aos clientes da Consultoria LCFB sobre o processo natural da deputada federal Luizianne Lins em criar uma campanha política-eleitoral contra a tentativa de impor a pré-candidatura do deputado estadual Evandro Leitão como a candidatura oficial do diretório municipal de Fortaleza do Partido dos Trabalhadores, sem nenhuma disputa interna ou prévias. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa acredita que o núcleo político do prefeito José Sarto (PDT) vai arregimentar os setores da imprensa cearense e fortalezense próximos da prefeitura de Fortaleza para dar uma grande ampliação ao discurso da deputada federal Luizianne Lins contra o deputado estadual Evandro Leitão na pré-campanha no diretório fortalezense do Partido dos Trabalhadores (PT).
A Consultoria LCFB reafirmará, no seu próximo relatório, a confirmação do deputado estadual Evandro Leitão como candidato petista à sucessão municipal de Fortaleza no próximo ano. O papel mais importante da deputada federal Luizianne Lins (PT) como atriz política-eleitoral terciária será somente o papel de iniciar o movimento político-ideológico anti-Evandro Leitão e ao grupo político do prefeito José Sarto (PDT) e retomá-lo após a sua saída de cena das eleições de 2024 em Fortaleza.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB
Parabéns, meu caro amigo Luiz Claudio. Excelente a sua observação sobre as contradições internas do PT e a tentativa natural do prefeito Sarto em tirar proveito objetivando diminuir a rejeição dos fortalezense a sua administração.
ResponderExcluirAgradeço o seu comentário. O anti-Evandro Leitão só iria favorecer o atual chefe do executivo da prefeitura de Fortaleza. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é sociólogo e consultor político
ResponderExcluirLiziane Lins não é contra Evandro, ela defende seu próprio espaço. O que aconteceria ao PT se não renovasse o pacto ferreira Gomes em Fortaleza?
ResponderExcluirA deputada federal Luizianne Lins (PT) procura o seu espaço midiático via a cultura do confronto. É uma característica política da própria. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoriia LCFB
ResponderExcluir