segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Pequeno resumo da política cearense no final do ano de 2012



O governador Cid Gomes (PSB) apenas faz um monólogo no palco da política local, já com franca projeção entre os grandes nomes da política nacional. O chefe do executivo estadual não tem nenhum concorrente a sua altura para dividir os holofotes da imprensa cearense. O maior condomínio político – administrativo da historia recente da política do nosso estado, sob o comando do presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro está formado para a sucessão estadual de 2014.

Cid Gomes mantém um excelente relacionamento com a presidente Dilma Rousseff (PT), como também com o ex – presidente Luis Inácio Lula da Silva, e não tem zonas de atritos com o Planalto. O chefe do executivo estadual ainda venceu uma batalha importante dentro do seu partido, como o maior defensor do apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, com isso será o articulador natural perante o Partido dos Trabalhadores da aliança nacional com o Partido Socialista Brasileiro.



O PMDB é o maior aliado na política estadual do PSB, com a certeza de uma chapa majoritária para o Governo estadual sob a liderança do senador Eunício Oliveira (PMDB), no pleito eleitoral de 2014. Os peemedebistas cearenses não acreditam num rompimento com o Partido dos Trabalhadores na eleição de 2014, pois o cenário nacional vai ditar o cenário local para a agremiação partidária da presidenta Dilma Rousseff (PT).

O prefeito eleito de Fortaleza, o ex - deputado estadual Roberto Cláudio (PSB), será o novo parceiro do triunvirato da política cearense, em conjunto com o governador Cid Gomes (PSB) e o senador Eunício Oliveira (PMDB). Roberto Cláudio será a própria continuação do projeto político – administrativo do engenheiro Cid Gomes após a sua saída da chefia do Governo Estadual em 2014, pois o PSB terá o trunfo da administração pública da capital nos próximos quatros anos (2013 – 2016).



Nenhum comentário:

Postar um comentário