segunda-feira, 15 de abril de 2024

Luiz Gastão e o PSD Fortalezense / Evandrismo Sem Petismo

 






O presidente do diretório do PSD de Fortaleza, o deputado federal Luiz Gastão, fez um bom trabalho para o crescimento da bancada de vereadores para o pleito eleitoral de 2024: Bruno Mesquita, Cônsul do Povo, Danilo Lopes, Estrela Barros e Tia Francisca. Luiz Gastão demonstrou uma capacidade ímpar para se tornar uma liderança regional com capital-político em Fortaleza. Importante observar que num segundo momento no período pré-eleitoral da sucessão municipal de Fortaleza; é muito provável o limbo político da dupla: Luiz Gastão e PSD.



O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, enxerga que o modelo artificial político-eleitoral de crescimento dos quadros do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), adotado pelo governador Elmano de Freitas (PT) e pelo deputado federal José Nobre Guimarães (PT), sem dúvida serviu de modelo para a criação de alternativa similar ao PSB à nível estadual em Fortaleza, porém, a agremiação partidária escolhida foi o Partido Social Democrático (PSD). 



O deputado estadual Evandro Leitão (PT) compreendeu a necessidade de criação de uma parceria com o deputado federal, Luiz Gastão, no intuito de tornar o diretório fortalezense do PSD uma espécie de domicílio eleitoral dos seus aliados não petistas. É importante fazer uma pontuação pertinente neste momento, pois o evandrismo como corrente neopetista fortalezense é dependente do campo majoritário do lulopetismo sob a coordenação do governador Elmano de Freitas e do deputado federal José Nobre Guimarães. 



A Consultoria LCFB defende a tese de que o evandrismo sem petismo ficará a cargo do deputado federal, Luiz Gastão (PSD), com isso terá até vida útil político-partidário nos próximos dias, em função do calendário eleitoral. A Consultoria LCFB acredita que o neopetismo cearense sob a coordenação do deputado federal, José Nobre Guimarães (PT), procure a valorização do deputado federal, Eunício Oliveira, e do diretório municipal de Fortaleza do MDB por causa da aproximação político-institucional entre o diretório nacional do MDB e o presidente Lula (PT), para o pleito eleitoral a nível nacional de 2026.



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário