terça-feira, 9 de abril de 2024

Ciro Gomes Algoz do Neopetismo: Elmano de Freitas / Parte 01

 





O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) virou uma espécie de liderança informal do antipetismo cearense e fortalezense via as redes sociais pós-bolsonaristas no âmbito local. Ciro Gomes mantém a retórica pós-moralista de combate a corrupção, porém, o alvo de seu discurso é o governador Elmano de Freitas (PT) e o Governo do Estado do Ceará. A Consultoria LCFB não entra no mérito das provas físicas que o Ciro Gomes diz ter para fazer esse tipo de comentário. Ninguém vai responder ao Ciro Gomes?


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, tem dito que o cirismo-trabalhista cearense tem ocupado cada vez mais um espaço midiático nas redes sociais pós-bolsonaristas ou redes sociais da direita radical cearense e fortalezense. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) não deu uma guinada ideológica para a extrema direita, pois a direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) é neolulista a nível de Governo Federal. 


Ciro Gomes ocupou o discurso antipetista com ajuda das redes sociais da direita cearense cristã evangélica (anti-elmanista-petista) com a discussão de que há corrupção na atual gestão do Governo Estadual.


A Consultoria LCFB não compreende o motivo da não ofensiva lulista-elmanista no campo midiático contra o discurso pós-moralista do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), nos últimos meses. O sentimento antipetista na capital cearense já é algo bem reconhecido nos últimos pleitos eleitorais, porém, é muito irreal como o Ciro Gomes (PDT) ocupou um espaço de destaque no noticiário dos principais veículos de comunicação cearense e ainda cooptou parte significativa das redes sociais pós-bolsonaristas. 


Ninguém entre os petistas e os neopetistas, vai responder ao Ciro Gomes?


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB




Nenhum comentário:

Postar um comentário