A militância do Cidadania reconduziu o empresário e consultor de turismo, Alexandre Pereira, para a presidência do diretório estadual. Alexandre Pereira pretende atrair as lideranças da sociedade civil cearense que não desejam o modelo de polarização política-eleitoral para 2026.
O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que a direção nacional do Cidadania vai apoiar uma frente partidária de centro-direita na sucessão do presidente Lula (PT). É muito improvável que o Cidadania entre na base aliada do lulopetismo no próximo ano.
A Consultoria LCFB defende a tese de que o presidente estadual do Cidadania, o empresário Alexandre Pereira, mantenha uma certa neutralidade política-eleitoral até abril de 2026. O governador Elmano de Freitas (PT) não demonstra interesse em fazer aproximação política-administrativa com o Cidadania, porém , a frente partidária oposicionista cearense (PSDB e União Brasil-Progressistas) mantém uma boa relação com o presidente estadual do Cidadania, o empresário Alexandre Pereira.
Anexo:
A Consultoria LCFB defende a tese de que o lançamento da pré-candidatura a presidente da República do senador Flávio Bolsonaro (PL), terá como efeito colateral a construção de uma frente partidária de centro-direita não bolsonarista:
- União Brasil e Progressistas
- PSD / Ratinho Júnior / Gilberto Kassab
- Republicanos / Tarcísio de Freitas
- Podemos
- Solidariedade e PRD
- PSDB
- Cidadania
A Consultoria LCFB defende a tese de que o presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, será em breve recebido pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), com a participação do empresário Alexandre Pereira.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa - CEO da Consultoria LCFB

Nenhum comentário:
Postar um comentário