A Consultoria LCFB defende a tese de que o crescimento político-eleitoral do Partido Digital Bolsonarista será do subgrupo interno que defende a candidatura presidencial do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), em função do crescimento do sentimento antipetista e do sentimento antilulista nos setores organizados da sociedade brasileira.
A liderança política-eleitoral do presidente Lula (PT) simplesmente se diluiu nas regiões Norte e Nordeste, como também perde musculatura eleitoral entre os mais pobres e os católicos em todo o Brasil. O voto feminino já não é maioria pró-Lula conforme dados das últimas pesquisas estimuladas de opinião pública.
O desencanto de uma parte do eleitorado católico-conservador com o lulopetismo, sem dúvida vai ajudar no fortalecimento do Partido Digital Bolsonarista, porém, não é uma adesão à agenda de costumes do bolsonarismo, mas, uma rejeição a agenda política-administrativa do Governo Federal sob a liderança do presidente Lula (PT).
A Consultoria LCFB defende a tese de que a liderança política-eleitoral do Partido Digital Bolsonarista na política cearense, ainda será do presidente estadual do Partido Liberal (PL), o deputado federal André Fernandes. A criação do anexo ou subgrupo pró-Tarcísio de Freitas no Partido Digital Bolsonarista na política local, ocorrerá em função do crescimento político-eleitoral do antipetismo.
A Consultoria LCFB frisa que o sentimento antipetista é relacionado ao modelo político-administrativo do governador Elmano de Freitas (PT) e do presidente Lula (PT), pois não é somente uma rejeição política-eleitoral ao Partido dos Trabalhadores (PT). O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) defende uma agenda política-administrativa antipetista, contudo, ainda mantém um diálogo com parte da agenda de costumes do bolsonarismo.
O surgimento do Partido Digital Pró-Tarcísio de Freitas vai acontecer dentro do Partido Digital Bolsonarista, todavia, é uma evolução natural do bolsonarismo para o novo antipetismo de viés político-administrativo sob a coordenação do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) nos próximos meses.
P. S - o artigo é um tópico do relatório da Consultoria LCFB.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é CEO da Consultoria LCFB