quarta-feira, 21 de agosto de 2024

José Sarto (PDT) e a estratégia correta contra Evandro Leitão (PT) / Não compreensão do Eduardo Girão (Novo)

 




O núcleo da campanha política-eleitoral, da reeleição do prefeito de Fortaleza, o médico José Sarto (PDT), sem dúvida municipalizou, neste início de primeiro turno, o debate político-eleitoral no campo ideológico contra a candidatura petista ao cargo de chefe do executivo da capital cearense, o deputado estadual Evandro Leitão. É uma estratégia coerente com o receituário do cirismo-robertista se tornando antipetista na política local. 


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, defende a tese de que as candidaturas a prefeito de Fortaleza do União Brasil, do ex-deputado federal Capitão Wagner e a candidatura à reeleição do prefeito da capital cearenseo médico José Sarto (PDT) irão municipalizar as suas campanhas majoritárias em detrimento de qualquer tentativa de criar um cenário artificial de polarização vertical entre o bolsonarismo versus o lulopetismo. 


O comentarista político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa esperava que o candidato a prefeito de Fortaleza do Novo, o senador Eduardo Girão, fosse o responsável pelo contraponto ao candidato neopetista, o deputado estadual Evandro Leitão, contudo Eduardo Girão preferiu fazer o contraponto ao chefe do executivo da capital cearense. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa acredita que o senador Eduardo Girão não compreendeu a necessidade de atrair o eleitorado ávido da direita fortalezense que é por natureza, primeiro antipetista para em seguida ser anti-cirista-robertista. 


A Consultoria LCFB acredita num certo êxito da campanha política-eleitoral de reeleição do prefeito José Sarto (PDT) em infligir um desgaste de imagem no candidato a prefeito de Fortaleza do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Evandro Leitão, porém o José Sarto em seguida tentará atrair parte do eleitorado direitista moderado que vai votar no chefe do executivo por razão municipal em detrimento da nacionalização do pleito eleitoral de Fortaleza. 


A Consultoria LCFB defende a tese de que o prefeito José Sarto (PDT) pode diminuir a sua rejeição política-eleitoral no eleitorado da direita moderada pós-bolsonarista, como também ser futuramente uma segunda opção de voto útil no final do primeiro turno perante os liberal-conservadores queriam votar no senador Eduardo Girão (Novo) para prefeito de Fortaleza.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 







Nenhum comentário:

Postar um comentário