sábado, 10 de agosto de 2024

José Sarto e Élcio Batista é uma chapa majoritária Cirista-Tassista / A sucessão municipal de Fortaleza

 





A decisão da executiva municipal de Fortaleza do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi a de lançar o atual prefeito da capital cearense para a reeleição, sem a certeza da sua ida ao segundo turno no pleito eleitoral de 2024. O prefeito de Fortaleza, o cirista-pedetista José Sarto, convidou o atual vice-prefeito da capital cearense, o neotassista Élcio Batista (PSDB-CIDADANIA) como o seu companheiro de chapa majoritária.





O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, lembra que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fez a indicação unilateral do deputado estadual José Sarto (PDT) como o candidato a prefeito vitorioso do pleito eleitoral de 2020 em Fortaleza. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa relembra que a indicação do sociólogo Élcio Batista para o cargo de candidato a vice-prefeito de Fortaleza na chapa majoritária vitoriosa foi uma indicação na época do governador, Camilo Santana (PT), em 2020.


A natureza da chapa majoritária entre o atual prefeito de Fortaleza e do atual vice-prefeito para a reeleição neste ano, contudo, na sua essência política-eleitoral é cirista-tassista. A Consultoria LCFB lembra que a única vitória de uma candidatura a prefeito de Fortaleza com a dupla Ciro Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB), foi no pleito eleitoral de 1988 na capital cearense, com Ciro Gomes sendo eleito prefeito de Fortaleza.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário