segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Gledson Bezerra não teme o palanque de Camilo Santana e de Fernando Santana - Sucessão municipal de Juazeiro do Norte

 




A Consultoria LCFB previu o protagonismo do prefeito de Juazeiro do Norte, o servidor público Gledson Bezerra (Podemos), após a retirada abrupta do deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) do pleito eleitoral de 2024 neste município. Davi de Raimundão tinha o apoio de parte do eleitorado, dependente dos serviços públicos do município de Juazeiro do Norte, que desejava a mudança do chefe do executivo para o próximo mandato (2025-2028). A saída de Davi de Raimundão somente beneficiou a reeleição do prefeito de Juazeiro do Norte.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que o ministro Camilo Santana (PT) tentou reproduzir no pleito eleitoral deste ano em Juazeiro do Norte, de maneira artificial a fórmula política-eleitoral vitoriosa na eleição para a chefia do Governo Estadual, no pleito eleitoral de 2022. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa acredita que a população de Juazeiro do Norte compreendeu a jogada de Camilo Santana, porém, a tendência é o retorno do atual prefeito de Juazeiro do Norte, o servidor público Gledson Bezerra (Podemos), em função dos seus bons índices de aprovação da sua administração pública.


O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) não compreendeu que a polarização natural no pleito eleitoral de Juazeiro do Norte era entre o candidato a prefeito do MDB, o deputado estadual Davi do Raimundão, contra a reeleição do prefeito de Juazeiro do Norte, o servidor público Gledson Bezerra (Podemos), a retirada do Davi do Raimundão e a colocação do deputado estadual Fernando Santana (PT) somente melhorou os índices eleitorais de Gledson Bezerra como também os seus índices de aprovação administrativa. 


A pesquisa estimulada da Record - Real Time Big Data para o pleito eleitoral de Juazeiro do Norte traz os seguintes cenários estimulados para o Gledson Bezerra (Podemos) e para o Fernando Santana:

Gledson Bezerra (pesquisa estimulada)

  • Teto de aproximadamente: 44%

  • Média: 40%

  • Piso de aproximadamente: 36%


Fernando Santana (pesquisa estimulada)

  • Teto de aproximadamente: 27%

  • Média: 23%

  • Piso de aproximadamente: 19%


A margem de erro da pesquisa estimulada da Record Real Time Big Data é de 4% (+4% ou -4%). O universo de entrevistados foi de 600 eleitores de Juazeiro do Norte.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 




Nenhum comentário:

Postar um comentário