quarta-feira, 3 de julho de 2024

Camilo Santana e o destino político-eleitoral de Evandro Leitão

 




O ministro Camilo Santana (PT) e a ex-governadora Izolda Cela (PSB) mostraram uma capacidade ímpar de tornar o ex-deputado estadual, Elmano de Freitas (PT), o atual governador do Ceará no pleito eleitoral estadual de 2022. Camilo Santana não irá fazer do deputado estadual Evandro Leitão (PT) o mesmo fenômeno vitorioso do marketing político-eleitoral neopetista da eleição 2022, a nível estadual para a eleição de 2024 em Fortaleza, resumindo tudo indica que não vai repetir o êxito anterior.

O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que as próximas pesquisas eleitorais vão trazer um cenário nada positivo ao candidato a prefeito de Fortaleza do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Evandro Leitão, pois irá sinalizar um processo de estagnação político-eleitoral nas pesquisas estimuladas. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa escreveu no relatório aos clientes da Consultoria LCFB sobre a diminuição do poder de transferência de capital político do ministro Camilo Santana (PT) para o candidato neopetista (Evandro Leitão) a prefeito de Fortaleza, após o agravamento da sensação de insegurança pública no Ceará.

A Consultoria LCFB defende a tese de que o petismo fortalezense nos últimos vinte anos (2004-2024) nas eleições da capital cearense, sempre, se mostrou refratário ao discurso de endurecimento da segurança pública de Fortaleza via a guarda municipal. Este posicionamento é uma bandeira quase inviável de defesa para o candidato a prefeito de Fortaleza, o deputado estadual Evandro Leitão, que com isso reduz o poder de convencimento da frente partidária sob a liderança do ministro Camilo Santana (PT), na sucessão municipal do prefeito José Sarto (PDT) este ano. 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário