sexta-feira, 17 de maio de 2024

Evandro Leitão e o cálculo equivocado em relação ao José Sarto

 





O pré-candidato neopetista a prefeito de Fortaleza, o deputado estadual Evandro Leitão, erra na estratégia política-eleitoral de ser o adversário raivoso do prefeito de Fortaleza, o pedetista José Sarto, na primeira quinzena de maio. Evandro Leitão construiu a sua história política-institucional no Partido Democrático Trabalhista (PDT) nos últimos treze anos (2011-2024). A história de homem público do deputado estadual, Evandro Leitão (PT), em síntese é marcada por sua postura ideológica cirista-trabalhista.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, lembrou, no último boletim aos clientes da Consultoria LCFB, da trajetória de servidor público ou homem público do deputado estadual, Evandro Leitão (PT), como aliado primordial da candidatura a prefeito de Fortaleza do deputado estadual, José Sarto (PDT), no pleito eleitoral de 2020. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa coloca que o deputado estadual Evandro Leitão (PT) substituiu o deputado estadual José Sarto (PDT) no biênio 2021-2022 na presidência da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Ceará. 


A Consultoria LCFB defende a tese de que o deputado estadual Evandro Leitão (PT) precisa explicar para a maioria da opinião pública fortalezense o seu equívoco político-eleitoral de ter sido no passado um aliado incondicional do ex-deputado estadual e atual prefeito de Fortaleza, o médico José Sarto (PDT), para num segundo momento elaborar a construção do seu discurso ético-moralista ao estilo neopetista contra o cirismo-trabalhista fortalezense. 


Evandro Leitão precisa de uma equipe real de estratégia política-eleitoral, sem a presença de profissionais desprovidos de boas ideias. O trabalho de uma boa equipe é essencial para o sucesso, principalmente na política.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário