terça-feira, 14 de março de 2023

Tasso Jereissati e o Anti - Elmano de Freitas

 




O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) tem feito nos últimos dias, uma série de críticas ao governador Elmano de Freitas (PT). Tasso Jereissati desde 2020 retornou para o campo progressista da política cearense, com isso ficou mais próximo do PDT do ex-ministro Ciro Gomes e do PT do ministro Camilo Santana, nos pleitos eleitorais de 2020 e de 2022. O PSDB, PDT e PT estavam juntos no segundo turno do pleito eleitoral de Fortaleza.

A Consultoria LCFB já havia feito o alerta aos seus clientes e associados da possibilidade de que a primeira manifestação, contra os sessentas primeiros dias do governador Elmano de Freitas, viria do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), e, não do bloco conservador cearense: União Brasil, Partido Liberal, PSD e outros.

Alguns setores do União Brasil tentam fazer parte do Governo Estadual e as executivas estaduais do PSD e do PL são pré-aliados do lulopetismo a nível regional, mesmo sem o interesse do governador Elmano de Freitas (PT), principalmente neste ano. O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) simplesmente dialoga com a classe média tradicional via as instituições patronais e os veículos de comunicação cearense.

A Consultoria LCFB identificou que o novo posicionamento do eleitorado conservador pró-mercado nos setores da classe média alta, não aceitaram esse crescimento da máquina administrativa do Governo Estadual, para a acomodação desnecessária dos aliados sem mandatos do governador Elmano de Freitas (PT), como as primeiras medidas do poder executivo, com a ajuda do poder legislativo.

A Consultoria LCFB acredita que o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) fez uma série de pesquisas quantitativas e as pesquisas qualitativas para chegar nesse discurso anti-Elmano de Freitas (PT), pois é impressionante o eco estrondoso entre os profissionais liberais favoráveis ao enxugamento dos gastos públicos. O sinal amarelo devia estar aceso no núcleo político-administrativo do Governo Estadual. O inchamento da máquina administrativa não é ação que possa ser feita sem reação da opinião pública.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - gerente da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário