segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Camilo Santana + Chiquinho Feitosa: Camilismo Pós - Liberal

 



 

O empresário e presidente estadual do Republicanos, Chiquinho Feitosa, nunca foi muito bem compreendido pelos analistas políticos da imprensa cearense. Chiquinho Feitosa era visto como liderança secundária do grupo político do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), todavia, o próprio sempre teve a sua marca política reconhecida, independente de divulgação. Chiquinho Feitosa atua como interlocutor entre parte do setor produtivo e o Governo Estadual.

 

O governador Camilo Santana (PT), no seu primeiro mandato (2015 - 2018) atrair o Democrata, para a base aliada na Assembleia Legislativa do Ceará e no Congresso, todavia, o presidente estadual desta agremiação, o empresário Chiquinho Feitosa (DEM), se tornaria o principal aliado do Governo Estadual, no mundo empresarial, sem muito alarde, pois não havia a necessidade de sair do posicionamento de discrição adotado.

 

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), nunca escondeu o seu desejo de ter o presidente estadual do Republicanos, o empresário Chiquinho Feitosa, como o seu primeiro suplente ao cargo de senador, porém, isso não aconteceu. Camilo Santana vai criar a sua corrente política-eleitoral dos camilistas não petistas ou pós - liberais, pois é uma oportunidade única de ter uma grande agremiação partidária a nível nacional, à disposição dos seus aliados municipais, em 2024. 

 

Este fato não foi percebido por uma boa parte da imprensa e por alguns aliados de Camilo Santana, nos últimos dias. O presidente estadual do Republicanos, Chiquinho Feitosa, vai acomodar várias chapas majoritárias competitivas, nos municípios cearenses, nas eleições de 2024. Chiquinho Feitosa vai comandar a única agremiação partidária totalmente camilista não petista.

 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - gerente da Consultoria LCFB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário