domingo, 7 de abril de 2024

Eduardo Girão e o Voto Qualitativo

 






A pré-campanha para prefeito de Fortaleza do senador Eduardo Girão através do diretório municipal da capital cearense do Novo, já tem uma definição política-eleitoral por ser a terceira via do polo conservador-liberal ou nova centro-direita pós-liberal fortalezense na sucessão do atual prefeito de Fortaleza. É uma missão muito importante para Eduardo Girão (Novo), pois é uma alternativa viável ao eleitorado liberal-conservador que é subconjunto do eleitorado conservador-liberal. O potencial de voto do subconjunto liberal-conservador é algo entre 6% a 8% dos votos válidos no primeiro turno no pleito eleitoral de Fortaleza deste ano.



O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, defende a tese de uma candidatura de direita no segundo turno do pleito eleitoral de Fortaleza em 2024 e não tem nenhuma dúvida da ida da pré-candidatura competitiva oposicionista do ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) ao segundo turno, como o representante da direita moderada fortalezense. 



A Consultoria LCFB defende a tese de que a pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) será voto qualitativo ou voto qualificado do eleitorado conservador laico que não deseja votar no primeiro turno na pré-candidatura do ex-deputado federal Capitão Wagner, porém, fará fileira política-eleitoral no segundo turno do pleito eleitoral de Fortaleza contra qualquer pré-candidatura competitiva do polo progressista pró-Lula. 



A Consultoria LCFB classifica a pré-candidatura a prefeito de Fortaleza do deputado federal André Fernandes pelo Partido Liberal (PL), como sendo representante da extrema-direita ou bolsonarismo retrógrado, no primeiro turno da sucessão municipal da capital cearense. 



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


2 comentários:

  1. Meu amigo ée competente analista Luis Claudio.
    Essa história de extrema-direita para definir Bolsonaro é uma invenção da ESQUERDA CORRUPTA(leia-se PT)! Pois não tendo força política para enfrentar os princípios morais, éticos e cristãos que Bolsonaro defende ensaia essa manobra.
    Ora se ser contra o aborto, ideologia de gênero, contra os invasores do MST, os terroristas Hamas( que Lula é PT apoiam), a legalização das drogas, for extrema-direita, fique certo de 60 MILHÕES de brasileiros são extrama-direita.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a sua resposta meu amigo. Há movimento de radicalismo político do bolsonarismo muito além da direita radical.

      Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB

      Excluir