domingo, 28 de abril de 2013

O palanque tucano cearense de Tomás Figueiredo para Aécio Neves (PSDB) ou Eduardo Campos (PSB)?


O ex – deputado estadual Tomás Figueiredo será o novo presidente do diretório municipal de Fortaleza do Partido da Social Democracia Brasileira. O ex – senador Tasso Jereissati faz os seus movimentos silenciosos, para a construção do palanque presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG), como também do governador Eduardo Campos (PSB-PE), numa prova de que ainda está no jogo político nacional e local.

O empresário Tomás Figueiredo mantém agenda de conversações com o senador Aécio Neves (PSDB) para a construção de uma frente partidária PSDB – DEM, com interesse no lançamento de uma chapa majoritária para o Governo Estadual. Tomás Figueiredo deverá ser o candidato tucano para o cargo de governador do Estado do Ceará, numa chapa competitiva, com a participação do ex – governador Tasso Jereissati como candidato ao Senado; para o cargo de vice – governador dois nomes se destacam o ex – deputado federal Moroni Big Torgan (DEM) ou o empresário Chiquinho Feitosa (DEM).

O empresário Tomás Figueiredo e o consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

O neo – tassista Tomás Figueiredo tem mantido uma interlocução com o governador Eduardo Campos (PSB) no interesse de fazer um palanque unificado das oposições na política cearense. O resultado final dessa tese do palanque único das oposições cearenses para a presidência da República, como porta – voz das chapas de Aécio Neves (PSDB) e do Eduardo Campos (PSB).

A pré – candidatura presidencial de Eduardo Campos já contaria com o bloco partidário PSB – MD33, já houve a sinalização de setores do PDT e do PTB, para fazer parte dessa coligação partidária. Eduardo Campos pode direcionar os seus aliados locais para construir um palanque conjunto com o bloco partidário DEM – PSDB.

O empresário Tasso Jereissati (PSDB) nos últimos quatro anos se dedicou aos interesses econômicos, com uma trajetória de sucesso comercial em escala internacional. Tasso Jereissati poderá contar com apoio de setores da Indústria - Comercio e dos Meios de Comunicação, numa estratégia política – partidária - empresarial na construção de um palanque oposicionista competitivo da noite para o dia, somente usando como ferramenta de negociação as suas conversas de bastidores em Brasília – Belo Horizonte – Recife.


terça-feira, 23 de abril de 2013

Entrevista do consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa para o apresentador Richell Martins do Jornal União Brasil




Entrevista do consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa para o apresentador Richell Martins do Jornal União Brasil – Tema: Inflação e a Política – No horário às 18:00 horas, com reprise às 21:30.


O link da TV União: http://redeuniao.com.br/novo/

sábado, 20 de abril de 2013

Agradeço ao amigo Eliomar de Lima

Agradeço ao amigo Eliomar de Lima, sinto-me honrado com a publicação do meu texto em seu renomado blog de política local e nacional. O titulo do texto: Candidatura de Eduardo Campos deve dar fim à polarização eleitoral PT/PSDB.



O link do Blog do Eliomar de Lima:

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mobilização Democrática 33 - O pragmatismo político pró - Eduardo Campos (PSB)


A fusão do PPS e do PMN nos próximos dias, com certeza será a criação do primeiro partido de oposição pró – Eduardo Campos (PSB), no cenário político brasileiro. A nova sigla partidária será uma força de apoio ao Partido Socialista Brasileiro, no seu projeto de candidatura própria dentro do arco de aliança da presidente Dilma Rousseff (PT). A primeira dissidência interna na base governista do Planalto, feita pelo PSB, com ajuda da oposição mais de esquerda no espectro ideológico, no caso os ex – comunistas do PCB – PPS.


A Mobilização Democrática 33 poderá ser o início do fim da polarização das últimas disputas eleitorais para a Presidência da República, que nos últimos vinte anos tem sido polarizada entre os tucanos e os petistas. O surgimento do bloco partidário MD33 – PSB formado com os prováveis ex – aliados governistas (PDT - PR), em conjunto com os prováveis ex – aliados tucanos (DEM – PTB), numa primeira coligação, que teria a missão de esvaziar o PSDB nacional, como também iria impedir a perpetuação do Partido dos Trabalhadores no Planalto.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

O MD33 já nasceria com DNA do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para o pleito eleitoral de 2014, numa perspectiva de força auxiliar, na tarefa de esvaziamento do PSDB entre os eleitores oposicionistas ao continuísmo administrativo da presidente Dilma Rousseff, nos próximos quatro anos. A sua primeira função seria o isolamento da pré – candidatura do senador Aécio Neves (PSDB - MG) na esfera partidária, pois o mesmo vai atrair o Partido dos Democratas, na construção das várias alianças regionais, com interesse de estender esses palanques ao Partido Trabalhista Brasileiro.

A cúpula partidária cearense do MD33,  será formada por parte da antiga executiva estadual do PPS, pois, a representação parlamentar na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembleia Legislativa do Ceará é composta somente com os parlamentares do PMN. A nova sigla surgirá como força auxiliar ao governador Cid Gomes (PSB),  bem diferente da sua atuação no plano nacional onde é oposição. A Mobilização Democrática manterá aliança estratégica, com a chapa majoritária do bloco partidário PMDB - PSB - PT, para a sucessão estadual, já na esfera federal, deverá apoiar a candidatura presidencial do atual governador de Pernambuco.

O futuro presidente estadual será o empresário, Alexandre Pereira, que é secretário do Governo do Estado , na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Alexandre Pereira poderá construir uma série de alianças pontuais, com os partidos da base aliada do Executivo. A primeira aliança regional do MD33 será com o PRTB do ex – vereador de Canindé, Antônio Junior Aguiar, para a construção do primeiro sub – bloco da base partidária do governador Cid Gomes (PSB), com o interesse de formação de uma chapa proporcional, para Assembleia Legislativa e  Câmara Federal, no pleito eleitoral de 2014.



terça-feira, 16 de abril de 2013

O Jornal União Brasil - No horário das 18:00 horas - Tema: A Reforma Política no Congresso

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa concedeu uma entrevista para equipe de jornalismo da TV União. O Jornal União Brasil - No horário das 18:00 horas - Tema: A Reforma Política no Congresso 

O link da TV União: 
http://redeuniao.com.br/novo/



domingo, 7 de abril de 2013

José Pimentel e o Governo Dilma Rousseff




O meu artigo do Jornal O Estado - Caderno Opinião (03/04), no formato de PDF. O titulo: José Pimentel e o Governo Dilma.

O link da matéria na página da Internet: http://www.oestadoce.com.br/noticia/jose-pimentel-e-o-governo-dilma